Tuesday 30 September 2008

Oldboy



Há dias estive à conversa com um verdadeiro cinéfilo. Discutir argumentos, realizadores e actores e tudo o que daí derivava. Até que chegámos ao continente Asiático. Aí a conversa ficou mais interessante.
O terror para os nativos desse continente é algo para levar bastante a sério e não é a quantidade de litros de sangue ou o mais horrível monstro que satisfaz esse povo. Ali o terror atinge o seu expoente máximo na cabeça de cada espectador e de como ele o interpreta.
Não é por acaso que se fazem remakes, que muito deixam a desejar ao original (para não dizer tudo a desejar!), lá para os lados de Hollywood.
Após relembrar alguns títulos, alguns dos quais considerados por mim obras-primas, chegamos ao filme que vos quero falar. Oldboy!

Claro que tive que o rever!

Não quero ser um spoiler mas a história passa por um individuo que é fechado numa casa durante 15 anos sem saber porquê! Passado esse tempo é solto e a saga evolui para a sua tentativa de descobrir quem o prendeu e porquê durante 5 dias!
O final meus amigos, preparem-se pois não é para qualquer um digerir de ânimo leve...

Vejam o que para mim é o verdadeiro terror, onde o único sangue que se vê não é mais do que o que se vê em qualquer um dos Arma Mortífera com o Mel Gibson e monstros apenas se considerarmos um polvo que por lá aparece no restaurante de sushi.

Até nem-eu-sei-quando!

2 comments:

Consigliere said...

Tens de me emprestar isso...já comprei o pack fraldas!

Propagander said...

Também não é preciso tanto...